Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato de Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado

Nesta quinta-feira (28), a Rede Sustentabilidade , partido dos senadores Randolfe Rodrigues (AP) e Fabiano Contarato (ES), anunciou o apoio a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado

Em nota, o partido disse que, entre outros motivos, decidiu apoiar a candidatura do  democrata após "a tomada de posição da maioria dos partidos de oposição, notadamente PT e PDT, em apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco".

Segundo a Rede,  Pacheco também se comprometeu com Randolfe e Contarato a "não ceder às tentações autoritárias" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e "garantir os direitos consagrados na Constituição e nos Pactos Internacionais que o Brasil subscreve".

Ainda, o partido disse que o candidato "é uma das melhores revelações da nova safra de quadros políticos do país". "A sua trajetória de vida e a sua condição de homem público integra nele condições de defender a democracia, a Constituição e as leis neste momento", continuou. 

"O momento do país é grave. A necessidade de unidade do Senado e dos democratas é imperiosa e urgente. Neste momento, não devemos fomentar cizânias ou rupturas", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!