Deltan Dallagnol teve conversas com o ex-ministro Sergio Moro reveladas
Fernando Frazão / Agência Brasil
Deltan Dallagnol teve conversas com o ex-ministro Sergio Moro reveladas

O procurador Deltan Dallagnol  e mais um grupo de seis magistrados querem negar que o ex-presidente Lula tenha acesso às mensagens da Lava Jato entre ele e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro . A informações é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo .

A conversa entre os dois envolveu o envio de informações por parte de Moro para que Dallagnol fizesse investigações do petista e foi revelada pelo site The Intercept Brasil na série de reportagens que ficou conhecida como "Vaza Jato".

O grupo quer que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), reveja uma  decisão da semana passada que liberou o acesso do ex-presidente a essas informações. Os dados estão em poder da Polícia Federal (PF).

Os procuradores argumentam que a disponibilização do material ao petista fere o direito que têm à intimidade e privacidade, e que também é uma questão de "segurança para a vida e a integridade física e moral de suas famílias". Segundo eles, o material não foi periciado e pode não ser verdadeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!