Bolsonaro agora defende a vacina e compra para empresas
Sergio Lima / divulgação
Bolsonaro agora defende a vacina e compra para empresas

Após passar meses colocando em dúvida a eficácia de vacinas contra a Covid-19 , o presidente Jair Bolsonaro mudou seu discurso e afirmou, nesta terça-feira (26), que os imunizantes são importantes para que a "economia não deixe de funcionar". Bolsonaro também se disse favorável à compra de vacinas por parte de empresas privadas.

"Brevemente estaremos nos primeiros lugares (de vacinação no mundo). Para dar mais conforto à população, segurança a todos e de modo que a nossa economia não deixe de funcionar", disse Bolsonaro durante um evento promovido por um banco.

No mesmo discurso, Bolsonaro confirmou ter dado aval à uma compra, por um grupo de empresas, de 33 milhões de doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca. A ideia é doar metade das doses para o governo federal .

"Semana passada, nós fomos procurados por um representante de empresários e nós assinamos uma carta de intenções favorável a isso, para que 33 milhões de doses da (vacina de) Oxford viesse do Reino Unido para o Brasil, a custo zero para o governo. E metade dessas doses, 16,5 milhões, entraria para o SUS e estaria no Programa Nacional de Imunizações, segundo aqueles critérios. E outros 16,5 milhões ficariam com esses empresários, para que fossem vacinados os seus empregados, para que a economia não parasse.

O presidente disse que estimula a ideia porque "ajudaria em muito a economia ":

"Eu quero deixar bem claro que o governo federal é favorável a esse grupo de empresários para levar adiante a sua proposta, trazer vacina para cá, a custo zero para o governo federal, para imunizar então 33 milhões de pessoas. O que puder essa proposta ir à frente, nós estaremos estimulando. Porque, com 33 milhões de doses de graça, ajudaria em muito a economia e aqueles também que por ventura queiram se vacinar", declarou Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!