Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

O candidato à presidência da Câmara dos deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) se reuniu nesta segunda-feira (25) com a bancada paulista do PT e outros dirigentes do partido, e reafirmou o compromisso de analisar pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro .

Desde 2019, 61 pedidos de impeachment foram protocolados na Câmara, mas o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), sequer analisou nenhum deles.

Apesar de prometer que iria analisar os processos, não houve garantia de abertura, o que frustrou parte dos petistas presentes no encontro. Contudo, os deputados paulistas do Partido dos Trabalhadores prometeram aderir ao bloco de Baleia na eleição na Casa, marcada para a próxima semana.


Deputado Alexandre Padilha registrou o encontro nas redes sociais, confira:


“Está evidente que nós da esquerda não podemos ficar indiferentes diante de um cenário como o atual. Temos condição de fazer a diferença escolhendo a direção de uma Câmara que possa ter autonomia e espaço democrático diante do autoritarismo e da vocação genocida do governo Bolsonaro”, declarou o parlamentar, indicando apoio a Baleia nas eleições.

 Marcado para o dia 1 de fevereiro, o maior rival do mdbista na disputa pela presidência é Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e apoiado por Jair Bolsonaro.

Para ser eleito já no primeiro turno, são necessários os votos de 257 parlamentares.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!