Bolsonaro apoia o candidato Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara.
Alan Santos/PR
Bolsonaro apoia o candidato Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (11), que "pessoalmente" gosta do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à presidência da Câmara, mas criticou o fato de ele ter o apoio de partidos de esquerda.

Sem citar nomes, Bolsonaro chamou Baleia de "candidato do outro lado", já que ele é o principal adversário de Arthur Lira (PP-AL) , que tem o apoio do Palácio do Planalto.

"Nada pessoalmente contra o candidato do outro lado. Pessoalmente. Gosto dele, pessoalmente . Agora ele tá junto com PT, PCdoB e PSOL. Não preciso falar mais nada", disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Na mesma conversa, o presidente reclamou ao menos três vezes de que, segundo eles, nem todos os deputados ligados ao agronegócio estão apoiando o "nosso candidato", em referência a Lira.

"O mínimo que eu peço para os parlamentares do campo, que eu tenho profunda gratidão e apreço por eles, é que vote no nosso candidato pra Mesa, pra gente não deixar mais caducar medidas provisórias. Caducou projeto de lei da reforma do campo, que era a regularização fundiária. Deixou caducar. Matou o campo", disse Bolsonaro.

"Nós podíamos ter todo o campo legalizado onde o homem pudesse fazer seus empréstimos, seus negócios. E não pôde fazer por que? Porque o presidente da Câmara deixou caducar. E agora eu vejo o pessoal do agronegócio, alguns poucos, é lógico, apoiando um candidato que tá do lado da esquerda", criticou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!