Rodrigo Pacheco
Reprodução
Rodrigo Pacheco


Com três parlamentares, o Republicanos , partido do senador Flávio Bolsonaro (RJ), anunciou nesta sexta-feira (8) que vai apoiar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pelo comando do Senado . Pacheco é ligado ao atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que mantém boa relação com Flávio e o Palácio do Planalto.

Este é o terceiro partido a manifestar voto a Pacheco esta semana, seguindo o movimento do PSD e Pros. Juntas, as legendas somam 17 senadores. Os anúncios ocorrem antes mesmo da definição da candidatura do MDB, principal adversário de Pacheco no pleito, que só deve escolher o nome que vai pleitear o posto na próxima semana.

"O líder da bancada do Republicanos no Senado Federal, senador Mecias de Jesus, após ouvir a bancada, declara apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a presidência do Senado Federal ", diz nota divulgada pela assessoria de imprensa do o líder do Republicanos, Mecias de Jesus (RR).


"O Republicanos acredita que o senador Rodrigo Pacheco tem o preparo necessário para conduzir os trabalhos da Casa, com coerência e determinação e que, de forma conciliadora, saberá lidar com as demais instituições sempre com respeito a Constituição Federal", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!