Ex-presidente Lula
Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula

A 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal descumpriu ordem do ministro Ricardo Lewandowski , do Supremo Tribunal Federal (STF), e negou o acesso do ex-presidente Lula às mensagens no âmbito da Operação Spoofing, desdobramento da Lava Jato da Polícia Federal (PF). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo .

A força-tarefa investigou a invasão de celulares de autoridades no ano passado e entre os alvos dos ataques estariam o procurador Deltan Dallagnol e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. 

Na segunda-feira (28), Lewandowski deferiu pedido formulado pela defesa do petista. No entanto, os advogados recorreram novamente à Corte após não conseguirem acesso aos documentos, que foram despachados para o Ministério Público Federal.

"Reforço, assim, que a decisão proferida no dia 28/12/2020 deve ser cumprida independentemente de prévia intimação ou manifestação do MPF, sobretudo para impedir que venham a obstar ou dificultar o fornecimento dos elementos de prova cujo acesso o STF autorizou à defesa do reclamante", diz a decisão de Lewandowski desta quinta-feira (31).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!