Mãe do prefeito afastado morreu nesta segunda-feira (28)
Estefan Radovicz / Agência O Dia
Mãe do prefeito afastado morreu nesta segunda-feira (28)

A defesa de Marcelo Crivella (Republicanos) entrou na Justiça com um pedido para que o prefeito afastado do Rio possa acompanhar o sepultamento da mãe , já que ele cumpre prisão domiciliar . Aos 85 anos, Eris Bezerra Crivella morreu nesta segunda-feira (28) em seu apartamento, em Copacabana, na Zona Sul. A causa da morte ainda não foi revelada.

Crivella era o único filho de dona Eris, que teria morrido enquanto dormia. O enterro é previsto para quarta-feira (30) no cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Você viu?

Alberto Sampaio , advogado do prefeito afastado, informou que já apresentou ao Superior Tribunal de Justiça um pedido para que Crivella possa deixar a prisão domiciliar e acompanhar o sepultamento da mãe. Se aceito, o STJ enviará um ofício à Justiça do Rio comunicando a decisão.

"Trata-se de um pedido simples, que pode atender tanto a quem está preso após julgamento quanto a quem está preso de forma preventiva, como é o caso. Protocolizei esse pedido agora há pouco" disse Sampaio.

Investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no caso que ficou conhecido como "QG da Propina" , que investiga supostos esquemas ilícitos na prefeitura, Marcelo Crivella está preso preventivamente desde o dia 22 de dezembro, assim como outros seis suspeitos de participarem do suposto esquema de corrupção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!