Avaliação positiva do governo teve redução em praticamente todo o país; confira os números
Reprodução
Avaliação positiva do governo teve redução em praticamente todo o país; confira os números

Após o "fiasco" nas eleições municipais, em que poucos candidatos apoiados acabaram sendo eleitos ou seguem na disputa no segundo turno, o  presidente Jair Bolsonaro enfrenta um novo problema: a queda na avaliação positiva de seu governo na maioria das capitais brasileiras.

Segundo levantamento realizado pelo jornal O Globo, com base nas dados fornecidos pelas pesquisas do Ibope que mede a aprovação ou rejeição da gestão Bolsonaro , a análise negativa teve crescimento numérico em 23 das 26 capitais do Brasil entre os meses de outubro e novembro, exatamente entre o primeiro e o segundo turno do atual pleito. 

Os dados mostram que o percentual de entrevistados que avaliou o governo como "ótimo ou bom" teve redução considerável e chegou a ultrapassar a margem de erro, de três pontos percentuais, em 14 localidades. Além disso, o índice não registrou aumento em nenhuma capital, diferentemente do que ocorreu entre os que avaliam a gestão como "ruim ou péssima", que cresceu acima da margem de erro em 12 capitais.

Ainda de acordo com a publicação, João Pessoa (PB) registrou a maior queda na avaliação positiva, com queda de 13 pontos percentuais (43% para 30%), seguida da capital amazonense (54% para 42%). Por outro lado, São Luís (MA) e Curitiba (PR) registraram os maiores aumentos nas análises negativas, com 57% e 44%, respectivamente, avaliando o governo como "ruim ou péssimo".

Em outras 12 capitais não houve variações nos índices de aprovação, com os números permanecendo dentro da margem de erro. Salvador (BA) segue sendo a cidade em que Bolsonaro é pior avaliado, com 15% dos entrevistados na faixa do "bom ou ótimo" e 66% entre "ruim e péssimo", enquanto Boa Vista (RO) registra a melhor avaliação, mesmo com a queda no total de entrevistados que veem a gestão como boa ou ótima (66% para 58%).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!