Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.
Rosinei Coutinho/STF
Ministro do STF Alexandre de Moraes é o novo relator do inquérito.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu à Polícia Federal informações relacionadas ao andamento do inquérito que apura se houve interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na autonomia da corporação. As informações foram dadas pelo G1 .

Essa é a primeira decisão de Alexandre de Moraes  como relator do inquérito, posição que antes era ocupada pelo ex-ministro aposentado Celso de Mello . Moraes foi escolhido através de um sorteio do sistema eletrônico do STF .

"Solicitem-se à autoridade policial designada nestes autos, informações sobre o andamento das investigações apontadas no despacho de polícia judiciária nº 458/2020 (fls. 889)", diz Moraes no despacho que foi assinado no último domingo (25) e publicado nesta terça-feira (27).

O objetivo de Moraes é acessar mais esclarecimentos sobre desdobramentos de outros casos que podem mostrar interesse de Bolsonaro na Polícia Federal .

Um dos pedidos do ministro foi para que sejam atualizadas as informações sobre um inquérito que investiga supostos crimes eleitorais do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!