Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)

Durante a operação na casa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), a Polícia Federal apreendeu uma pedra suspeita de ser uma pepita de ouro . Nesta mesma ocasião, o senador foi flagrado com R$ 33 mil na cueca . As informações são do G1.

De acordo com o portal, a informação sobre a apreensão da pedra consta no relatório da ação , que foi enviado ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) e só teve o sigilo retirado nesta quarta-feira (21).

Em nota, a defesa de Chico Rodrigues divulgou que "todos os bens e valores do Senador têm origem lícita, de forma que inexiste razão para a perseguição da qual ele é vítima". A resposta foi assinada pelos advogados Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e Yasmin Handar.

Segundo as informações da PF, a pedra foi recolhida pelo fato de existirem muitos garimpos ilegais a região. O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmado pela TV Globo. Conforme os policiais, a pedra apreendida, supostamente caracterizada como pepita de ouro, foi encontrada no cofre do quarto de Rodrigues . O material deve passar pela perícia para comprovar se é, de fato, ouro.

"Tendo em vista que o estado de Roraima possui um número elevado de garimpos ilegais e ouro e que o material encontrado possui um brilho dourado, é possível que esta teria/se trate de uma pedra com vestígios de ouro, o que, por si só, já restaria configurado crime de usurpação de bem da União. Portanto, sugere-se a apreensão", escreveu a PF.

Você viu?

Outros itens apreendidos

Na casa do senador, a Polícia Federal também apreendeu armas, como um revólver Taurus 38 Special, seis munições avulsas para a arma e duas caixas de munições de espingarda calibres 20 e 36.

Segundo o relatório, Chico Rodrigues foi questionado sobre as armas e munições de calibres diversos. De acordo com o G1, inicialmente, ele teria dito que pertenciam a Pedro Arthur Rodrigues, mas, depois, mudou a versão e afirmou serem suas. 

A PF registrou, ainda, que encontrou no celular do filho do senador que ele faz parte de um grupo de caçadores e atiradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!