micheque
O Dia
Michelle Bolsonaro beneficiou ONGs ligadas à Damares


Uma reportagem da Folha de S.Paulo  revelou que o programa Pátria Voluntária desenvolvido pela  primeira-dama Michelle Bolsonaro possui transgressões graves, como repassar, sem edital de concorrência, dinheiro de doações privadas para organizações não governamentais ( ONG ) responsáveis por realizar missões evangélicas e que possuem proximidade com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves .


Segundo a Folha, o projeto sob coordenação da Casa Civil e comando de Michelle beneficiou com R$ 240 mil  Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), instituição que possui no site da Receita Federal o mesmo endereço de registro da ONG Antini, organização fundada por Damares em 2006. A AMTB foi indicada por Damares para receber os recursos.

As doações feitas às ONGs são parte do projeto "Arrecadação Solidária" vinculado ao Pátria Voluntária. Este projete já gastou R$ 9 milhões dos cofres públicos. Outras duas organizções ligadas à AMTB também receberam dinheiro sem passar por edital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!