Senador Fernando Bezerra (MDB), líder do governo no senado
Senado Federal
Senador Fernando Bezerra (MDB), líder do governo no senado


O líder do governo no Senado Federal, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta segunda-feira (14) ser favorável à reeleição das presidências da Câmara e do Senado. Ele ainda elogiou o trabalho de Davi Alcolumbro (DEM-AP).


"Você elege um presidente, você articula e constrói uma base de apoio na Câmara e no Senado, e no meio do mandato você precisa enfrentar uma nova eleição de Mesa Diretora? Eu acho que não faz sentido a gente ter reeleições indefinidas, uma após outra, mas se você tem uma reeleição para presidente da República, deveria ter uma reeleição para as mesas diretoras, seja do Congresso, seja das Assembleias, seja das Câmaras Municipais", declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Alcolumbre tenta se reeleger e tem feito acenos ao governo Bolsonaro para conseguir se manter no comando do Congresso. O presidente do Senado segura há mais de um mês a votação de vetos controversos do presidente Bolsonaro, que podem representar derrotas para o governo. Por sua vez, Bolsonaro retribui o apoio permitindo que mebros da sua base defendam a reeleição de Alcolumbre. 

"Como é que um presidente de Assembleia pode ter 7, 8, 9 mandatos consecutivos e você não permitir dentro da legislatura apenas uma reeleição ?", argumentou o senador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!