Vereador não percebeu que a câmera estava ligada e cheirou a peça de roupa.
Reprodução/Twitter
Vereador não percebeu que a câmera estava ligada e cheirou a peça de roupa.


Vereadores da Câmara de Bragança Paulista decidiram pela advertência ao vereador Benedito Franco Bueno, conhecido como Ditinho do Asilo, por cheirar uma calcinha vermelha durante sessão ordinária virtual , em junho.


Ditinho é filiado ao PSC (Partido Social Cristão) ergueu a calcinha , aproximou do rosto e cheirou , enquanto os vereadores Fabiana Alessandri (PSD) e Quique Brown (PV) discutiam sobre a poda de eucaliptos na cidade. A advertência foi expedida no último dia 17 de agosto pela Comissão de Ética do Legislativo Municipal.  Porém, um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas coletadas até sexta-feira (4), com o pedido de cassação do mandato de Ditinho, foi ignorado.

O vereador têm mais votos pela cassação do seu mandato no abaixo-assinado do que votos que o elegeram, ao todo Ditinho recebeu 991 votos em 2016. O vereador nega que tenha desrespeitado as mulheres e diz que o episódio é usado para tentar inviabilizar sua reeleição , principalmente entre o eleitorado feminino.

" Eu nunca tinha visto uma calcinha de sex shop , comestível. Aceitei aquele presente de um amigo de uma forma muito bacana. A Câmara, dentro de uma visão jurídica legal, proporcional e razoável, julgou meu entendimento de maneira correta. Eu nem sabia o que era aquilo [a calcinha], foi ingenuidade minha", justificou o vereador ao UOL . O vereador diz que a abertura do presente durante a sessão não representou dolo ou desrespeito às mulheres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!