Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Agência Brasil
Governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Após ser decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ)  de afastar Wilson Witzel por suspeita de corrupção e esquemas de desvios de dinheiro, o governador do Rio de Janeiro se manifestou em sua rede social e afirmou que respeita a decisão dos magistrados. "Compreendo a conduta dos magistrados diante da gravidade dos fatos apresentados. Mas, reafirmo que jamais cometi atos ilícitos".

Logo após a oficialização da decisão do STJ, que votou favorável à manutenção do afastamento, Witzel reiterou que não recebeu "qualquer valor desviado dos cofres públicos, o que foi comprovado na busca e apreensão".

Agora, o governador afastado disse que vai continuar trabalhando em sua defesa. Nesta quarta-feira (2), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)  decidiu extender o prazo para o governador afastado apresentar sua defesa contra o processo de impeachment em mais uma sessão. Com a medida, Witzel terá até a próxima terça-feira (08) para se manifestar.

Por mim, Witzel desejou boa sorte a Cláudio Castro, que vai assumir seu lugar após o afastamento. "Desejo ao governador em exercício, Cláudio Castro, serenidade para conduzir os trabalhos que iniciamos juntos e que possibilitaram devolver ao povo fluminense a segurança nas ruas e, com isso, a esperança em um futuro melhor".

Veja, na sequência, a manifestação de Wilson Witzel:

Você viu?







    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!