Paulinho da Força (SD-SP) está entre os investigados
Agência Brasil
Paulinho da Força (SD-SP) está entre os investigados

Dois pedidos de anulação das buscas realizadas nos gabinetes dos deputados Paulinho da Força (SD-SP) e  Rejane Dias (PT-PI) foram enviados pela Câmara ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os pedidos foram enviados durante a indefinição sobre qual instância deve decidir sobre as buscas e apreensões em gabinetes de deputados e senadores, que têm foro privilegiado. No entendimento da Casa, as investigações devem ser enviadas à Corte diante do contexto.

A busca e apreensão nos gabinetes "coloca claramente em risco o pleno e regular exercício do mandato", segundo o entendimento da Câmara .

Investigados

O gabinete de Paulinho da Força foi alvo de buscas no dia 14 de julho. A ação integrou uma etapa da Lava Jato, por suspeita de prática de caixa 2 e lavagem de dinheiro. O parlamentar é presidente nacional do Solidariedade.

Rejane Dias foi alvo de buscas nesta segunda-feira (27), em uma operação que mira irregularidades na Educação do Piauí. Contratos superfaturados de transporte escolar estariam sendo usados para desviar verba.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!