Declaração foi feita pelo deputado durante entrevista.
Reprodução
Declaração foi feita pelo deputado durante entrevista.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) quer que seja elaborada uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que impeça que militares da ativa assumam cargos civis. A declaração foi feita durante entrevista à Revista Época.

Durante a conversa, Maia disse que, no futuro, espera que essa mudança seja confirmada. “Eu acho que da ativa é bom que a gente construa, não para agora, para não achar que é contra ministro A ou B, mas um pouquinho mais na frente, via ter que aprovar uma PEC”, afirmou o parlamentar.

Maia disse ainda que tal restrição  seria melhor para ambas as partes. “Quem vier para o mundo civil, não vai poder estar na ativa, não é bom que seja assim. Isso não é bom para as Forças Armadas e nem para o Brasil”, argumentou o deputado.

O presidente da Câmara comentou, ainda, a situação de filhos de militares que estão ocupando cargos no governo e disse que deve-se analisar se o currículo é compatível com a função.

"Não acho que  a gente deva rejeitar, criticar o filho de um ministro, militar ou não militar, por estar exercendo uma função na Prefeitura do Rio) ou de qualquer outro lugar. O que a gente deve avaliar é se o currículo dele é compatível coma função que foi nomeado", concluiu o parlamentar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!