Ministro do STF, Alexandre de Moraes
Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ministro do STF, Alexandre de Moraes

O inquérito do Supremo Tribunal Federal (  STF  ) sobre fake news e ameaças contra a corte deve ser mantido, segundo divulgou na tarde desta quinta-feira (28) a coluna Painel, da Folha de S. Paulo . A maioria dos ministros é contra a suspensão que foi pedida pelo Procurador-Geral da República , Augusto Aras. 

Leia também: Moro defende STF: "Ameaças e notícias falsas não são liberdade de expressão"

Ao menos sete dos 11 ministros do STF são a favor da permanência do inquérito. Os magistrados têm conversado por meio de videoconferência e devem votar nos próximos dias a suspensão da investigação .

O inquérito está sendo conduzido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes . A investigação foi aberta em março de 2019 e já era vista como polêmica. 

Você viu?

Na época Raquel Dodge, então procuradora-geral, também pediu a suspensão. O inquérito das fake news é visto por alguns como ilegal por ter sido aberto pelo mesmo órgão que irá julgá-lo. 

Leia também: Eduardo Bolsonaro vê 'momento de ruptura' com inquérito do STF

Quando Augusto Aras assumiu a procuradoria-geral, ele foi a favor do inquérito, mas nesta quarta-feira (27) mudou de opinião e pediu que investigação fosse cancelada. Nesta quinta, o ministro do STF Edson Fachin pediu para o presidente da corte, Dias Toffoli, agendar um plenário para votar o pedido de Aras.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!