Presidente Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

Uma pesquisa feita pelo Atlas Político, plataforma de inteligência de dados e engajamento político, mostrou que o apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro cresceu em março deste ano, chegando ao índice de 47,7%. O índice ultrapassou pela primeira a porcentagem de pessoas contra a saída de Bolsonaro, que representam 45% dos entrevistados. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (26) pela coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Um levantamento da entidade divulgado na quinta-feira passada, 19 de março, mostrava que até então 45.2% dos entrevistados eram contra o impeachment , 44.8% a favor e 10.0% não sabiam sua opinião sobre o assunto. A consulta foi realizada com 2.000 pessoas, acima dos 16 anos, de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois  pontos percentuais, acima ou abaixo. 

Desde que Bolsonaro assumiu, essa é a primeira vez que o índice a favor do impeachment é maior do que contra sua saída. Em maio de 2019, 38% queria que o presidente deixasse o cargo, enquanto 49,4% defendia sua permanência. 

Você viu?

Leia também: Profissionais de enfermagem são agredidos a caminho do trabalho em São Paulo

O aumento de pessoas a favor de impeachment pode ser uma reação à maneira que Bolsonaro tem administrado a pandemia do Coronavírus. A doença já infectou 2.614 pessoas no Brasil e causou 63 mortes. O presidente, no entati, tem minimizado o vírus e se mostrando contra medidas restritivas.

Dados da pesquisa divulgada dia 19 de março deste ano
Atlas Político
Dados da pesquisa divulgada dia 19 de março deste ano




Dados da pesquisa divulgada em 19 de março deste ano
Atlas Político
Dados da pesquisa divulgada em 19 de março deste ano


    Leia tudo sobre: Impeachment

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!