De acordo com informações do colunista Sidney Rezende , duas chapas, uma do Rio de Janeiro e outra de Maricá, definiram os nomes que ocuparão o posto de vice na eleição deste ano. A deputada federal Benedita da Silva (PT) será a vice de Marcelo Freixo (PSOL).

Leia também: Avião de pequeno porte cai no Guarujá e piloto sobrevive

Benedita da Silva, deputada federal
Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados - 17.11.14
Benedita da Silva, deputada federal


No ano passado ela já havia sido sondada, mas foi rejeitada, já que o PSOL e o PT esperavam trazer o PDT para a aliança. Como o presidente Carlos Lupi (PDT) não abriu mão de Martha Rocha na cabeça da chapa, a ideia foi por água abaixo.

Você viu?

Leia também: Com mais 23 assassinatos, mortes no Ceará após motim chegam a 170

No começo do ano, o PT nacional pressionou em favor do nome de Benedita , mas a indicação foi rejeitada novamente. O argumento, dessa vez, era que o nome dela poderá ser alvo de opositores. Antes do carnaval, no entanto, a ideia voltou a ganhar corpo e o a decisão foi tomada. A ex-governadora será mesmo o nome que comporá a chapa chamada "união das esquerdas".

Leia também: Na ONU, Damares diz que carnaval desrespeita a fé cristã e promete ações governamentais

Para o vereador psolista Renato Cinco, segundo o colunista, "a aliança com os petistas deixa o PSOL sem ter o que falar, pois o principal adversário, o Eduardo Paes, corresponsável pela crise da cidade, governou em aliança bastante festejada e comentada com o PT.

Em Maricá, a deputada estadual Rosangela Zeidan ( PT ), casada com o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá, será a vice do favorito Fabiano Horta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!