Onyx Lorenzoni assumirá o Ministério da Cidadania
Divulgação/Presidência da República
Onyx Lorenzoni assumirá o Ministério da Cidadania


O ministro Onyx Lorenzon i, realocado da Casa Civil para o Ministério da Cidadania , disse na manhã desta sexta-feira que a mudança foi para "fazer gol". Em entrevisa à Rádio Gaúcha, Onyx foi questionado se sua substituição pelo general Walter Braga Netto na Casa Civil seria demonstração de ingratidão do presidente Jair Bolsonaro.

" Eu brinco dizendo que estava jogando com a 5, de 'volantão'. Dando bica na bola, dando carrinho, pedindo que a bola estivesse na nossa área e alguém fizesse gol. Agora ele (Bolsonaro) me botou lá para frente, quer que eu vá fazer gol", disse ele.

Leia também: Nomeações de Braga Netto e Onyx Lorenzoni são publicadas no Diário Oficial

O Ministério da Cidadania é responsável, entre outras ações, pelo Bolsa Família , uma das principais bandeiras dos governos do PT . Onyx afirmou que o programa tem origem liberal e que vai ter "larga porta de saída".

"Vamos fazer do Bolsa Família um sistema e uma importante ferramenta de construção de cidadania, mas vai ter larga porta de entrada e mais larga porta de saída ", afirmou o ministro.

No primeiro ano de governo de Bolsonaro, o Bolsa Família voltou a ter uma fila de pessoas aguardando para receber o benefício. Entre 2018, a fila pulou de zero para 494.229 famílias, maior espera desde 2015, quando mais de 1,2 milhão de famílias aguardavam o auxílio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!