Tamanho do texto

Coutinho foi preso na última quinta (19), na 7ª fase da Operação Calvário, que apura desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba

Ricardo Coutinho arrow-options
Junior Fernandes/Secom-PB
Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu soltar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) em decisão liminar (temporária) na tarde deste sábado (21). Ele está preso na Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa .

Leia mais: Bolsonaro critica "abuso" do MP em investigação contra o filho Flávio

Coutinho foi preso na última quinta-feira, na sétima fase da Operação Calvário , que apura desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba. Ele foi apontado pelo Ministério Público Federal ( MPF ) como o chefe da organização acusada de desviar dinheiro público.

A PF investiga o desvio de recursos públicos destinados à saúde por meio de fraudes em licitações e em concurso público, corrupção e irregularidades no financiamento de campanhas e o superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

Leia também: "Não tenho obsessão para formar partido", diz Bolsonaro

Nesta sexta-feira, a ministra Laurita Vaz, do STJ, negou habeas corpus a Coriolano Coutinho e a outros quatro alvos da Operação Calvário . Irmão de Ricardo Coutinho, Coriolano foi preso no último dia 16, também por desvio de dinheiro público.