Sérgio Camargo já disse que existe
Reprodução
Sérgio Camargo já disse que existe "racismo nutella" no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta sexta-feira (13) para dizer que pretende reconduzir o jornalista Sérgio Camargo à presidência da Fundação Palmares caso o recurso a favor dele seja aprovado.

A suspensão de Camargo foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta após decisão do juiz Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará.

Na mesma publicação, o DOU tornou sem efeito a indicação da arquiteta Luciana Rocha Feres para o comando do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Antes de assumir a presidência da Fundação Palmares, em 27 de novembro, Camargo já chegou a publicar em suas redes sociais que há "racismo nutella" no Brasil e que "racismo real" só existe nos Estados Unidos.

Leia também: "Cultura não é para minorias", diz Bolsonaro sobre nomeado à Fundação Palmares

Já na terça-feira, Camargo voltou a chamar após dizer que contra o Dia da Consciência Negra. Ele ainda afirmou que o órgão federal responsável por promover a cultura de matriz africana no País não apoiará a data comemorativa na gestão dele.

"Claro que tem que acabar o Dia da Consciência Negra, que é uma data que a esquerda se apropriou para propagar vitimismo e ressentimento racial. Isso não é data do negro brasileiro, mas das minorias empoderadas pela esquerda que propagam ódio, ressentimento e divisão racial. No que depender de mim, a Fundação Palmares não dará suporte algum a essa data", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!