Rodrigo Maia criticou posicionamento do ministro da Economia.
Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo
Rodrigo Maia criticou posicionamento do ministro da Economia.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou, nesta terça-feira sobre as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes , que não deve ser motivo para assustar ninguém falar em AI-5 . Maia criticou o radicalismo de esquerda e direta e avaliou que ambos os lados parecem estimular manifestações artificiais. Ele também disse que a fala do ministro da Economia gera insegurança.

Leia também: Conselho do MP aplica 'advertência' a Deltan por entrevista com críticas ao STF

"Acho que ele ( Paulo Guedes ) gera uma insegurança na sociedade e principalmente nos investidores, porque usar dessa forma (a hipótese de AI-5 ), mesmo para explicar o radicalismo do outro lado, não faz sentido. Por que alguém vai propor um AI-5 caso o ex-presidente Lula, que eu acho que está errado porque está muito radical, estimule manifestação de rua? O que uma coisa tem a ver com a outra? Vamos estimular o fechamento do parlamento, dos direitos constitucionais do habeas corpus? Porque foi isso que o AI-5 fez. Então se tiver manifestações de rua a gente fecha instituições democráticas?", questionou.

O presidente da Câmara argumentou ainda que, quando não se tem clareza sobre um assunto como esse, a mensagem repassada à sociedade "acaba sendo ruim".

"Nós não podemos sinalizar para a sociedade que nós estamos querendo estimular uma batalha campal. Nós temos que estar estimulando que todos estejam se preparando para uma disputa eleitoral em 2020, 2022. Me dá impressão, às vezes, que tanto o ex-presidente Lula quanto parte do governo ficam estimulando que as manifestações venham para as ruas. Não que seja um movimento natura", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!