Encontro com Joice é o único compromisso que não envolve outro membro de sua gestão.
Heloisa Ballarini/Secom - 1.11.17
Encontro com Joice é o único compromisso que não envolve outro membro de sua gestão.

Em seu primeiro dia de trabalho após ter deixado o hospital no meio de um tratamento contra um câncer , o prefeito Bruno Covas disse que seguirá governando a cidade e recusou-se a falar sobre uma candidatura à reeleição . A questão eleitoral dominou a entrevista coletiva concedida por ele na sede da prefeitura porque nesta tarde ele recebe a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que já se declarou candidata em 2020, para uma audiência.

Leia também: Deputados votam MP que cria o programa Médicos pelo Brasil nesta terça-feira

"2020 eu discuto em 2020", repetiu mais de uma vez Covas, se esquivando das perguntas sobre a disputa municipal do próximo ano. O prefeito explicou que a audiência desta tarde foi pedida pela deputada. Ela é o único compromisso de Bruno neste retorno à prefeitura com alguém de fora da gestão.

Perguntado se repetiria a Joice a frase de que eleição ele somente discute em 2020, o prefeito foi ríspido. "Não sei você, mas em público e no privado eu falo a mesma coisa. No hospital não foi possível recebê-la. Ela vem hoje aqui me dar uma mensagem de apoio e carinho", reagiu Covas.

O governador João Dória , que é amigo da deputada, participou da entrevista e disse que ficaria feliz com uma aproximação entre Covas e Joice. Doria reafirmou apoio a uma candidatura do prefeito à reeleição. "Quanto mais próxima ela estiver do Bruno Covas mais feliz eu ficarei", afirmou o governador.

Com o rompimento do presidente Jair Bolsonaro com o PSL, Joice deixou de ser a candidata do presidente da República na eleição paulistana. O grupo político de Bolsonaro, pelo contrário, tenta se organizar para lançar um candidato a prefeito na maior eleição municipal do país.

Leia também: Zambelli diz que irá à PGR contra Frota por tweet sobre Adélio 

No PSDB de São Paulo, tucanos não descartam uma filiação da deputada à sigla e a construção de uma chapa com Covas. Na avaliação de aliados do prefeito, a competitividade de Joice reduziu com a fragmentação do PSL no estado após a crise entre Bolsonaro e a cúpula nacional do partido.

Tratamento contra o câncer

Bruno retornou a seu gabinete na prefeitura nesta manhã depois de 23 dias internado no Hospital Sírio-Libanes. Ele teve alta hospitalar na quinta-feira passada.

Na semana que vem ele será internado novamente para receber a terceira sessão de quimioterapia. Somente depois dessa internação será possível fazer exames para constatar como o tumor reagiu às primeiras quimioterapias.

Leia também: Moro no governo Bolsonaro afetou imagem da Lava Jato, diz chefe da operação 

"Nada está sendo escondido. Cada momento a sua aflição", disse o prefeito sobre a sua saúde. Covas reapareceu na prefeitura mais magro e com a barba raspada. "Quimioterapia faz cair cabelo. Mas como todos sabem já não tenho cabelo. Então preventivamente raspei para não ter queda de barba" completou Covas , rindo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!