Fachin votou contra tese que pode anular condenações da Lava Jato
Rosinei Coutinho/SCO/STF - 25.9.19
Fachin votou contra tese que pode anular condenações da Lava Jato

O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) , ministro Edson Fachin , disse nesta quinta-feira que o país perde um importante mecanismo de combate à criminalidade com a derrubada das prisões em segunda instância.

"Evidente que se altera um mecanismo que considero importante. Creio que, do ponto de vista dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, deixamos de ter um mecanismo relevante e importante, e em meu modo de ver constitucional. Mas isso não significa que todos os esforços para que haja o devido combate (aos crimes) nos termos constitucionais deixarão de ser feitos", afirmou Fachin .

Leia também: Moro na 'mira', apoio da Argentina e nova oposição: os próximos passos de Lula 

Fachin ponderou que, como relator da Lava-Jato, continuará atuando da mesma forma. "Nós, de modo algum, entendemos que há, do ponto de vista substancial, um prejuízo a esse esforço que tem sido feito. Cada parte dessa engrenagem deve fazer o que lhe compete. Aqui no STF, a relatoria desta operação (Lava-Jato) continuará a fazer o que estamos a fazer, que é promover a responsabilização quando for o caso, e a absolvição também, quando couber", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!