Covas deverá ser submetida à segunda sessão de quimioterapia na próxima semana.
Rovena Rosa/Agência Brasil
Covas deverá ser submetida à segunda sessão de quimioterapia na próxima semana.

Exame realizado nesta sexta-feira mostrou que o coágulo encontrado esta semana no coração do prefeito de São Paulo, Bruno Covas , reduziu de tamanho. Ele deverá ser submetido à segunda sessão de quimioterapia na próxima semana.

Leia também: Juiz determina soltura de Lula da Polícia Federal de Curitiba 

As informações são do boletim médico divulgado nesta sexta-feira. A equipe que cuida do prefeito informou que o quadro de saúde dele é estavel. O prefeito permanece com o tratamento com anticoagulantes e um ecocardiograma indicou que o coágulo encontrado na última segunda-feira no átrio direito está diminuindo. "No início da próxima semana ele passará por uma reavaliação para que tenha início a segunda sessão de quimioterapia", informou o boletim.

Covas está internado desde o último dia 23 no Hospital Sirio-Libanês, na capital paulista. Ele deu entrada no hospital com um quadro de erisipela, que evoluiu para trombose e embolismo pulmunar. Na busca de um diagnóstico mais aprofundado sobre as complicações, os médicos descobriram um câncer no aparelho digestivo com lesões no sistema linfático e no fígado.

No último dia 29, o prefeito foi submetido à primeira sessão de quimioterapia. Inicialmente, foram prescritas três sessões do tratamento. O intervalo entre elas é de duas semanas.

A permanência de Covas no hospital deve-se ao tratamento para controlar o quadro de trombose e não pelo diagnóstico de câncer. Na segunda-feira desta semana ele teve detectado um novo coágulo no átrio direito.

Leia também: Vigília por Lula tem adesão até de policiais federais à espera de soltura 

A formação de coágulos é um quadro comum em pacientes com câncer, segundo o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Fernando Costa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!