Bruno Covas busca alianças para a reeleição
Divulgação/Facebook Bruno Covas
Bruno Covas busca alianças para a reeleição


O atual prefeito de São Paulo Bruno Covas pretende buscar a reeleição em 2020. Nos bastidores, o político do PSDB já articula alianças com outros partidos e busca um nome forte para compor chapa no ano que vem.

Leia também: "Soco na cara", diz Bruno Covas sobre diagnóstico de câncer

Com boa relação com o Republicanos, Bruno Covas tenta convencer o deputado federal Celso Russomano a ser seu vice em 2020. O parlamentar - terceiro mais votado em 2018 - já foi candidato a prefeito de São Paulo nas duas últimas eleições, mas não conseguiu avançar para segundo turno. 

Covas também tem conversas adiantadas com o DEM, Cidadania e MDB. A ideia do PSDB é ter o atual prefeito como um candidato de centro em uma eleição que, assim como foi a para presidente, promete ser polarizada, com candidatos de direita buscando a prefeitura da maior capital brasileira e os já tradicionais de esquerda.

Leia também: Doria visita Covas no hospital: "Tenho certeza que vai se recuperar"

Ainda que evite falar em reeleição, o prefeito de São Paulo é o único nome de consenso no PSDB , que pretende continuar à frente da capital. Bruno Covas foi eleito vice-prefeito de João Doria em 2016 e assumiu em 2018, depois que o tucano deixou a cadeira para se candidatar a governador.

Diagnosticado com câncer, Bruno Covas está despachando do hospital e deve receber alta ainda nesta semana. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o prefeito reagiu bem ao tratamento de quimioterapia e teve a tromboembolia controlada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!