Jornalista Glenn Greenwald.
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo - 27.8.19
Jornalista Glenn Greenwald.

O jornalista Glenn Greenwald declarou em sua conta oficial do Twitter que pretende revelar a identidade por trás do 'Pavão Misterioso'. A conta ficou conhecida por liberar fake news com o intuito de desqualificar as reportagens sobre Sérgio Moro no jornal The Intercept Brasil. 

Tweet foi feito na tarde desta sexta-feira (7) na conta oficial do jornalista.
Twitter/Reprodução
Tweet foi feito na tarde desta sexta-feira (7) na conta oficial do jornalista.

O caso aconteceu em julho deste ano, quando o perfil divulgou supostos prints de conversas entre o jornalista Glenn Greenwald, seu companheiro David Miranda, o editor executivo do Intercept Leandro Demori e o ex-deputado federal Jean Wyllys. 

Leia mais: Bolsonaro diz que tem inimigos dentro e fora do País

Uma invasão de hacker ao celular de David Miranda teria sido a forma de acesso aos supostos diálogos. Os interlocutores discutiam sobre uma compra do mandato de Wyllys por Miranda e Greenwald. Comentários sobre uma suposta perda de credibilidade das reportagens da Vaza Jato também integram as possíveis fake news. 

O perfil 'Pavão Misterioso' informou que novos trechos da conversa seriam liberados. O perfil fez propostas irônicas ao jornalista Glenn. “Vamos fazer uma troca Glenn? Público os Chips e os cpfs de todos aqui e você diz que é mentira. Daí veremos o que as operadoras dizem. combinado?”.

Leia também: Damares diz que violência sexual é principal preocupação do ministério

Internautas e o próprio David Miranda apontaram contradições que indicam que as conversas não são verdadeiras a partir de contradições nos textos das mensagens. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!