Tereza Cristina disse que os EUA não se recusou a apoiar entrada do Brasil na OCDE
Charles Sholl/Brazil Photo Press/Agencia O Globo - 26.8.19
Tereza Cristina disse que os EUA não se recusou a apoiar entrada do Brasil na OCDE

A ministra da AgriculturaTereza Cristina , afirmou nesta quinta-feira (10) que os Estados Unidos não recusaram a apoiar o  Brasil para ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( OCDE ). Segundo a ministra, o País "continua na fila".

"Não  é  verdade (que EUA negaram). Não mudou nada. Continuamos na fila. Estive com o representante dos EUA na OMC (Organização Mundial do Comércio), Dennis Shea, em Genebra, e ele me disse que teremos uma boa noticia em breve sobre OCDE. Para o Agro é bom sim ser parte da OCDE ", disse a ministra, no Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo.

Leia também: Reino Unido manifesta apoio à entrada do Brasil na OCDE

Já integrantes da equipe econômica admitiram reservadamente ao jornal O Globo que a mensagem dos Estados Unidos  é frustrante, diante dos planos do ministro  Paulo Guedes de entrar logo no “clube dos países ricos.

Em março, o presidente Donald Trump disse em entrevista coletiva conjunta com o presidente Jair Bolsonaro na Casa Branca que apoiava à adesão do Brasil ao grupo de 36 membros, conhecido como “o clube dos países ricos”, um apoio que foi reiterado em maio . Em julho, o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, reiterou o apoio de Washington ao Brasil durante uma visita a São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!