Comunicado enviado ao servidores que estarão de plantão no 7 de setembro
Reprodução
Comunicado enviado ao servidores que estarão de plantão no 7 de setembro

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações orientou seus servidores que darão plantão em 7 de setembro a não se aproximar das janelas do prédio da pasta, em Brasília, durante as comemorações da Independência do Brasil . Motivo: "Não dificultar o trabalho dos Observadores do Exército (que podem confundir a situação com alguma ameaça real e reagir de forma ostensiva ou até letal)".

Leia também: Desfile do 7 de setembro será 15% mais caro do que no ano passado

O comunicado chegou no fim de um e-mail, encaminhado aos servidores na quarta-feira (4), com orientações sobre o acesso à Esplanada durante o 7 de setembro . Todos os anos, a via dos ministérios em Brasília é palco de um desfile em comemoração à data, com integrantes das Forças Armadas. Este ano, é o primeiro em que Jair Bolsonaro (PSL) participa como presidente. Haverá um esquema de segurança reforçado, com atiradores de elite.

O e-mail explica aos servidores que a Esplanada será fechada para o evento, restrita apenas aos plantonistas. O comunicado traz ainda o pedido para que as janelas fiquem fechadas, com persianas e cortinas abertas.

No fim do e-mail, como "observação", o aviso sobre o risco para servidores que se aproximarem da janela: "Caso algum servidor esteja de plantão no dia 07, orientamos a não se aproximar das janelas durante o evento para não dificultar o trabalho dos Observadores do Exército (que podem confundir a situação com alguma ameaça real e reagir de forma ostensiva ou até letal)".

Leia também: Bolsonaro convoca população a usar verde e amarelo em defesa da Amazônia

Procurado para comentar o assunto sobre a segurança do 7 de setembro , o ministério não respondeu até a publicação da reportagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!