Alcolumbre lidera frente contra resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Alcolumbre lidera frente contra resistência a Eduardo Bolsonaro em embaixada

 Paralelamente ao beija-mão do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a senadores, três atores políticos têm se dedicado à articulação pela aprovação do filho do presidente Jair Bolsonaro  à embaixada do Brasil em Washington.

Leia também: Governo recebeu denúncias de incêndios criminosos na Amazônia, diz porta-voz

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos , trabalham para vencer as resistências ao deputado entre os senadores. 

Desde o retorno do Congresso no segundo semestre, em 1º de agosto, Ramos intensificou a agenda de reuniões com senadores. Nas últimas semanas, recebeu pelo menos 14 senadores em seu gabinete no Palácio do Planalto. É o que consta na agenda oficial do ministro. Entre os nomes, há três integrantes titulares da Comissão de Relações Exteriores (CRE), quatro suplentes e líderes de partidos e blocos no Senado. 

O foco inicial do governo é em senadores que se dizem indecisos ou não revelam seus votos. É o caso de Telmário Mota (Pros-RR), Jorginho Melo(PL-SC) e Mecias de Jesus (PRB-RR), todos recebidos por Ramos.  

Leia também: "Apaga tudo", disse Flordelis a filho antes de jogar celular do pastor no mar

Alcolumbre e Bezerra estão monitorando o clima entre os senadores diariamente, também com o mesmo foco nos " indecisos ". Eles miram especialmente os senadores que, na rotina da Casa, não têm uma posição contundente contra Bolsonaro. 

Segundo relatos sobre abordagens de governistas, nas conversas, se prega que o governo tem boa vontade em dialogar com parlamentares e quer ter bom relacionamento, deixando as "portas abertas" de seus ministérios a eles.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!