Presidente do PSL citou Idade Média para justificar Eduardo em embaixada
Jorge William / Agência O Globo
Presidente do PSL citou Idade Média para justificar Eduardo em embaixada

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), citou a Idade Média para defender uma possível indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), terceiro filho do presidente, à embaixada do Brasil em Washington.

Leia também: Eduardo Bolsonaro pede apoio de empresários para virar embaixador nos EUA

"A relação de embaixador é uma relação muito de confiança e apreço. Passando isso para a Idade Média, geralmente os reis entregavam suas filhas, seus filhos", afirmou Bivar sobre Eduardo .

Ele citou como exemplo o casamento entre Catarina de Aragão , filha do rei da Espanha, e Henrique VIII, rei da Inglaterra (na realidade, o casório ocorreu no início da Idade Moderna, em 1509). Antes de se casar, Catarina foi embaixadora da Espanha na Inglaterra.

Leia também: Alcolumbre evita dizer se indicação de Eduardo passará à frente de outras

"Catarina de Aragão era filha do rei Filipe, foi casada com Henrique VIII para fazer uma aproximação entre Espanha e Inglaterra. Isso faz parte, é um contexto. Antropologicamente nós somos os mesmos, do mundo da pedra até hoje, então essa sinalização do Brasil em relação aos Estados Unidos é uma relação de muita proximidade", acrescentou.

Leia também: Primeira instância não decide sobre indicação de Eduardo para embaixada nos EUA

Segundo Bivar, o deputado Eduardo Bolsonaro vem trabalhando para convencer senadores a votarem a favor de sua indicação para a embaixada, e a bancada do PSL o apoia de forma unânime.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!