Carolina Antunes/PR - 5.8.19
"O Lula tem que cumprir a pena dele", diz Bolsonaro após decisão do STF

No dia seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em Curitiba, suspendendo determinação da juíza Carolina Lebbos de transferi-lo para São Paulo, o presidente Jair Bolsonarose esquivou de comentar o episódio e se limitou a dizer que o petista "tem que cumprir a pena dele".

Leia também: Weintraub vê "indícios de sabotagem" no MEC e pede investigação da PF

"Não tenho nada a ver com isso. O Lula tem que cumprir a pena dele. No resto aí, eu não tenho nada, absolutamente nada a ver com isso", declarou o presidente nesta quinta-feira, na saída do Palácio da Alvorada.

Na noite de quarta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, informou que o presidente não se pronunciaria sobre o caso.

Você viu?

Os ministros decidiram manter o petista preso na Superintendência da Polícia Federal, na capital paranaense, até que a Segunda Turma da Corte conclua a análise do pedido de suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, no julgamento do processo do triplex de Guarujá (SP). Em junho, o julgamento foi adiado após um pedido de vista (mais tempo para analisar o caso) do ministro Gilmar Mendes e ainda não tem data definida para ser retomado.

O presidente do STF , Dias Toffoli, levou o caso para o plenário logo depois de ter recebido um grupo de parlamentares da oposição que queria evitar a transferência de Lula. No plenário, os ministros ponderaram que o assunto deveria ser definido pela Segunda Turma. Mas, como ela só se reúne às terças-feiras e o assunto era urgente, coube ao plenário julgar o tema.

Leia também: "Um herói nacional", diz Bolsonaro sobre o coronel Brilhante Ustra

Na decisão pela transferência de Lula , a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, atendeu pedido da Polícia Federal (PF) que haviaalegado que a permanência de Lula da superintendência vem causando transtornos não só à instituição como a vizinhança.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!