Polícia Federal pediu transferência de Lula; defesa do petista foi contra
Ricardo Stuckert
Polícia Federal pediu transferência de Lula; defesa do petista foi contra

O pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja  transferido de Curitiba para São Paulo foi formulado pela Polícia Federal do Paraná. Segundo a decisão da juíza, a defesa de Lula se manifestou contra.

Segundo os advogados de Lula , em caso de transferência, por se tratar de um ex-presidente, é "imprescindível assegurar ao custodiado o direito de permanecer em local próximo ao seu meio social e familiar".

Leia também: Ex-presidente Lula poderá ocupar cela coletiva em carceragem em São Paulo

O despacho da juíza Carolina Lebbos informa ainda que um dos motivos alegados para a transferência é a estrutura montada nos arredores da sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba por apoiadores do ex-presidente. "Aponta que o local de encarceramento é localizado na área urbana de Curitiba , ocupada por imóveis de natureza residencial; que desde o encarceramento a rotina dos moradores da região nunca mais foi a mesma".

Segundo a defesa de Lula , além das garantias constitucionais do preso, deve ser mantida a liberdade de expressão dos manifestantes "em desfavor dos supostos contratempos ocasionados aos moradores da região".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!