PCdoB interrompe campanha com Manuela D'Ávila após ex-deputada aparecer em investigação contra hackers
Marcelo Camargo/ABr
PCdoB interrompe campanha com Manuela D'Ávila após ex-deputada aparecer em investigação contra hackers


Principal nome político do PCdoB após a grande exposição nas eleições de 2018, a ex-deputada Manuela D'Ávila é a aposta do partido para o futuro, que almeja inclusive conquistar a prefeitura de uma grande capital brasileira. A campanha que vinha sendo feita com a imagem da política, entretanto, precisou ser interrompida depois do nome da mesma aparecer no episódio envolvendo hackers na Operação Spoofing da Polícia Federal.

Leia também: Fernando Haddad sai em defesa de Manuela D’Ávila: “Vítima de golpes baixos”

Um dos hackers informou que chegou até o jornalista Glenn Greewald, do The Intercept Brasil,  por indicação de Manuela D'Ávila, que também teria tido o seu celular invadido. A ex-deputada confirmou o episódio, se colocou à disposição da Justiça e disse que passou o contato do jornalista após receber uma mensagem de um hacker informando que tinha informações de denúncias de interesse público.

Desde a semana passada, Manuela parou de interagir em um grupo de WhatsApp voltado a seus seguidores. A ideia do PCdoB é usar a boa imagem da ex-deputada para conquistar eleitores em todo o Brasil nas futuras eleições.

Leia também: Manuela foi ponte para Glenn Greenwald, diz hacker à PF; ex-deputada confirma

O partido, inclusive, cogita lançar Manuela D'Ávila como candidata à prefeitura de São Paulo. Gaúcha, ela teria que aterar seu título eleitoral para a capital paulista e passar a possuir residência fixa na cidade.

A boa relação com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), de quem foi vice na chapa à presidência em 2018, a aproximou dos eleitores de São Paulo.

Leia também: Derrotada nas eleições, Manuela D’Ávila faz 'vaquinha' para seu canal de YouTube

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo , Manuela D'Ávila está fazendo um intercâmbio na Escócia, onde pretende estudar inglês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!