Rudá
Reprodução
O professor Rudá Ricci abandonou o debate Victor Lucchesi, presidente do PSL Jovem em Minas Gerais

O cientista político e professor universitário Rudá Ricci abandonou o estúdio da TV Horizonte, de Belo Horizonte, durante um debate sobre os seis primeiros meses do governo Bolsonaro ao se irritar com os argumentos de Victor Lucchesi, presidente do PSL Jovem em Minas Gerais.

Leia também: Deputados que contrariaram partidos na votação da reforma se dizem fieis a convicções

Declaradamente de esquerda, Rudá Ricci chegou a ser coordenador do Programa Agrário de uma das campanha do ex-presidente Lula, quando o petista acabou derrotado por Fernando Collor. A ideia do do programa Horizonte Debate era contrapor as visões do professor com as de Lucchesi, advogado e apoiador do governo Bolsonaro. No entanto, o docente acabou abandonando o estúdio durante a discussão. As imagens só foram divulgadas nesta sexta-feira (12).

Já no segundo bloco do programa, o cientista político fala sobre um suposta veia autoritária de Bolsonaro e diz que o presidente apoiou atos de violência contra opositores. Lucchesi saiu em defesa do capitão da reserva.

"Onde e quando Bolsonaro disse que era para usar armas para suprimir o ponto contrário da democracia? Ele nunca falou de violência contra o outro lado. Ele fala de violência contra bandidos o uso de armas para se defender", disse.

Questionado sobre uma vez em que o então candidato disse que "metralharia a petralhada", o presidente do PSL Jovem disse se tratar de uma metáfora.

A declaração irritou o professor, que começou a retirar o microfone da lapela e disse que "não debateria com um fascista". "Eu sou um democrata", declarou. O apresentador tentou conter o convidado, mas não conseguiu. Lucchesi , por sua vez, sorriu e disse que "também era democrata.

O bolsonarista continuou no " debate " por mais dois blocos, onde acabou sendo sabatinado pelos mediadores. Confira o vídeo que mostra o professor abandonando o estúdio.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!