Carlos Bolsonaro (PSC) discutiu com Tarcísio Motta (PSOL) no plenário
Renan Olaz/CMRJ
Carlos Bolsonaro (PSC) discutiu com Tarcísio Motta (PSOL) no plenário


Os vereadores Carlos Bolsonaro (PSC) e Tarcísio Motta (PSOL) bateram boca na tarde desta quarta-feira (26) no plenário da Câmara do Rio por causa da prisão na terça-feira do sargento que integrava comitiva da viagem de Bolsonaro ao Japão. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína.

Leia também: Carlos Bolsonaro ataca Doria nas redes sociais: "Isentão ensaboado"

 A discussão começou depois que o vereador Reimont (PT) disse que não se poderia responsabilizar o presidente pela prisão, mas que Bolsonaro precisava dar uma explicação. Carlos Bolsonaro entao pediu a palavra:

"O nome da minha família mais uma vez foi citado anteriormente por um vereador que pra mim é um vereador zero a esquerda literalmente, um vereador cabeça de balão, chamado Reimont".

Nesse momento, Tarcísio Motta (PSOL) gritou, pedindo respeito ao parlamentar. Foi então que Carlos Bolsonaro disparou:

Leia também: Prisão de militar flagrado com cocaína na comitiva de Bolsonaro inspira memes

"Respeito é o c*! Eu respeito quem eu quiser! E você tem que ir pra Venezuela fazer um regime porque está muito gordinho, tá bom? As informações chegam muito distorcidas aqui dentro"

E mais uma vez, Tarcísio se interpôs, pedindo questão de ordem. O vereador do PSC, então, retrucou: "Relaxa, fofinho! Relaxa, fofinho!"

Tarcísio, então, se levantou e reagiu à declaração de Carlos Bolsonaro:

Leia também: Silva Rodrigues, o sargento que foi preso com 39 kg de cocaína em avião da FAB

—  Eu não vou aceitar, não vou aceitar ser chamado de fofinho, o senhor recomponha-se! — disse se dirigindo ao presidente da Câmara, Jorge Felippe (MDB), que desligou o microfone de Carlos e disse que iria retirar as palavras de baixo calão das notas da Casa.

Carlos Bolsonaro então repondeu:

—  Se tem um vereador na minha frente que acusa meu pai, presidente da república de traficante de drogas, e o senhor vem falar pra mim que quer retirar as minhas palavras de baixo calão? Acho que o senhor não está sendo justo, com todo o respeito.

E Carlos Bolsonaro concluiu com mais ataques:

— Eu creio que ele não seja idiota. Qualquer um aqui sabe que quando um avião presidencial parte para outro país vai antes outro avião para averguar a questão de segurança. E foi provado que o militar preso em Sevilha, Manuel Silva Rodrigues, ele não tinha qualquer cargo na Presidência. Não estava diretamente ligada à equipe do presidente. mas é claro que a esquerda vai ignorar esses fatos. Infelizmente temos aqui fanfarrões, que sobem à tribuna, sem a mínima presocupação com a verdade, somente para transformar isso aqui em um circo. Somente para provocar e não nos levar a lugar nenhum. Então deixo aqui o meu repúdio. Eu sei que aquele pessoalzinho ali vai subir, vai sapatear, vai sambar, mas o presidente Jair Bolsonaro vai continuar presidente. O ministro Sergio Moro vai continuar sendo ministro. E a esquerda vai continuar sendo detonada, como vem sendo há muito tempo nesse país, porque nos destruiu, não economicamente, mas moralmente. Em todos os sentidos. eles vão conhecer o lugar de onde eles vieram que é a latrina. Ouviu, cabeça de balão? Um abraço ao senhor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!