Marido da deputada Flordelis, Anderson do Carmo foi executado dentro de casa em Niterói
Reprodução
Marido da deputada Flordelis, Anderson do Carmo foi executado dentro de casa em Niterói

O marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi assassinado a tiros dentro de casa, no final da noite deste sábado, em Pendotiba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo informações, o pastor Anderson Carmo foi executado com pelo menos 15 tiros minutos depois de chegarem na residência.,

Leia também: Levy pede demissão da presidência do BNDES após ameaças públicas de Bolsonaro

Segundo fontes da Polícia Civil, a parlamentar estava ao lado do marido no momento da execução. Ela ligada ao senador Arolde de Oliveira, do Partido Social Democrático (PSD) — foi a sexta deputada federal mais votada no estado do Rio de Janeiro e Anderson era o seu articulador político. Segundo pessoas ligadas à Flordelis , Anderson planejava lançá-la como candidata a prefeita de São Gonçalo, em 2020.

Em março de 2018, a parlamentar e o marido foram alvos de bandidos. À época, Anderson disse que "teve um livramento" na tentativa frustrada de assalto. Ainda segundo o pastor, "mesmo com tanta violência, eles não deixariam de acreditar na restauração das pessoas".

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte de Anderson nas redes sociais. "Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente", declarou a ministro, que também é pastora.

Leia também: "Cristãos em perigo", diz Feliciano sobre criminalização da homofobia

Pais de 55 filhos, o casal se conheceu em dezembro de 1991, durante um trabalho de evangelismo feito pela cantora. Em abril de 1994, eles se casaram e eram dirigentes da Cidade do Fogo, em São Gonçalo. Flordelis e Anderson são fundadores da igreja Ministério Flordelis, no Galo Branco, também em São Gonçalo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!