General Décio dos Santos Brasil, primo de Ciro Gomes, vai assumir Secretaria Especial do Esporte
Divulgação
General Décio dos Santos Brasil, primo de Ciro Gomes, vai assumir Secretaria Especial do Esporte

O Ministério da Cidadania anunciou, na noite desta quinta-feira (18), que o general Décio dos Santos Brasil será o novo titular da Secretaria Especial do Esporte, que é vinculada à pasta. O militar é primo do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, desafeto do presidente Jair Bolsonaro e que foi um dos candidatos nas últimas eleições presidenciais.

Leia também: General Marco Aurélio Costa Vieira é demitido da Secretaria do Esporte

Também nesta quinta-feira, o general Marco Aurélio Costa, que era o titular da vaga, foi demitido do cargo. A exoneração do militar foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18) e foi assinada pelo próprio presidente Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O militar havia se reunido com Bolsonaro no dia 8 de abril, o que já indicava uma possível saída da Secretaria . De acordo com informações da Agência Estado, João Manoel Santos Souza é o favorito para assumir a vaga. Ele é filho do senador João Alberto, do MDB do Maranhão, mesmo partido do ministro Osmar Terra .

 A especulação era de que o cargo seria concedido a um partido do chamado "centrão", como um "agrado" para auxiliar na aprovação da reforma da Previdência. João Manoel Santos Souza era o favorito para assumir a vaga. Ele é filho do senador João Alberto, do MDB do Maranhão, mesmo partido do ministro Osmar Terra.

Leia também: Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas

No entanto, o governo Bolsonaro surpreendeu ao anunciar rapidamente o nome do general Décio dos Santos Brasil. Ciro Gomes não comentou a nomeação do primo para assumir a secretaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!