Bolsonaro celebrou a diminuição no número de assassinatos no Brasil
Reprodução/Instagram
Bolsonaro celebrou a diminuição no número de assassinatos no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para comemorar o resultado de um levantamento feito pelo portal G1 , que constatou que o número de homicídios nos dois primeiros meses do ano caiu em 25% em relação a 2018.

Leia também: Bolsonaro diz que precisa da mídia “para que chama da democracia não se apague”

"Ao contrário do terror espalhado por alguns sobre uma iminente explosão da violência após minha vitória nas eleições, um levantamento baseado em dados oficiais dos estados apontou queda de 25% dos assassinatos no Brasil no primeiro trimestre de 2019 em relação ao ano passado", escreveu Bolsonaro no Twitter, alfinetando a oposição.

O presidente ainda afirmou que o governo está fazendo "seu papel" e citou medidas como a flexibilização da posse de armas e o pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro .

"Nosso papel para reduzir ainda mais esses números está sendo feito: o processo de flexibilização das leis armamentistas, o Pacote Anticrime que mira o crime violento, crime organizado e corrupção, e a desconstrução da inversão de valores que há muito imperou em nosso Brasil", disse Bolsonaro.

O estudo divulgado pelo portal G1  revelou que houve uma queda de 2.238 vítimas de assassinato nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, quando comparados ao mesmo período do ano passado. Foram utilizados dados oficiais oferecidos pelos estados, exceto o Paraná, que não divulgou seus dados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!