Michelle Bolsonaro tem agenda de visitas ao Palácio do Alvorada e à Granja do Torto
José Cruz/Agência Brasil - 21.11.18
Michelle Bolsonaro tem agenda de visitas ao Palácio do Alvorada e à Granja do Torto

A futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro , visitou nesta quarta-feira (21) a atual detentora desse título, Marcela Temer, e prometeu dar sequência à 'tradição' de atuar em programas sociais durante o governo de seu marido, Jair Bolsonaro (PSL). 

Intérprete de libras, a língua brasileira de sinais, Michelle Bolsonaro se disse interessada em ampliar sua atuação em pról de pessoas com deficiência auditiva, mas acrescentou ainda que quer ajudar em "todo os projetos sociais possíveis".

“Era algo que eu já fazia antes de conhecer o Jair [Bolsonaro]”, disse Michelle ao deixar o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona o gabinete de transição, acrescentando que compreende seu trabalho social como missão. “Deus que colocou [isso] na minha vida”, afirmou.

Embaixadora do programa Criança Feliz, a atual primeira-dama, Marcela Temer , acompanha Michelle em sua primeira visita a Brasília após a eleição de Bolsonaro . As duas vão ainda hoje ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e à Granja do Torto, outro local de moradia da Presidência. “Vamos bater um papo”, Michelle sobre o encontro com a esposa de Michel Temer (MDB).

A futura primeira-dama quer conhecer os dois locais para definir onde a família vai morar. Porém, até 1º de janeiro de 2019, quando ocorre a posse, a família deve permanecer na casa da Granja do Torto. Ela disse que vai escolher um local menor, pois tem uma filha de 7 anos. 

A Residência Oficial da Granja do Torto está situada na ponta extrema da Asa Norte, às margens do Ribeirão do Torto, de onde vem o seu nome. Antigamente conhecida como Fazenda do Riacho Torto, o local já serviu de morada para alguns presidentes, como João Goulart, João Baptista Figueiredo, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Leia também: "Tu vai entrar na bala": PF investiga vídeos com novas ameaças a Bolsonaro

Michele participa nessa quinta-feira (22) do casamento do ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni, e volta volta a Brasília na próxima semana.

Discreta e isolada na maior parte da campanha eleitoral, Michelle Bolsonaro tem 36 anos de idade e é natural de Ceilândia (DF). Ela é mãe de Letícia, filha de outro casamento, e Laura, a caçula de Jair Bolsonaro. Conheceu o marido em 2007, quando trabalhava como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados, e se casou no civil em novembro daquele mesmo ano. A cerimônia religiosa, celebrada pelo pastor Silas Malafaia, aconteceu seis anos depois, no Rio de Janeiro.

*Com reportagem da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!