Fernando Haddad representou Lula em evento organizado pelo banco BTG Pactual nesta quinta-feira
Ricardo Stuckert
Fernando Haddad representou Lula em evento organizado pelo banco BTG Pactual nesta quinta-feira

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) usou, nesta quarta-feira (10), o seu Twitter oficial para criticar o seu oponente no segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PSL), e cobrá-lo sobre sua participação em debates promovidos pelos veículos de comunicação. As críticas a Bolsonaro foram publicadas numa sequência de mensagens.

Leia também: Haddad diz estar aberto a incorporar propostas de Ciro Gomes ao seu governo

"Meu adversário defende torturador até hoje, mesmo sabendo que nos porões da ditadura aconteciam estupros contra as mulheres presas", escreveu Haddad. As críticas a Bolsonaro continuaram com uma ressalva de que eram verdadeiras: "nós não precisamos mentir sobre o Bolsonaro, só precisamos falar a verdade. Já ele, precisa inventar mentiras sobre nós todos os dias", continuou.

"Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos", disse Haddad, ressaltando o próprio projeto de governo. "Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil", ponderou. "Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo", concluiu.

A declaração do candidato petista à Presidência faz referência ao novo atestado médico que Bolsonaro receber nesta quarta, quando passou por outra avaliação médica, na qual recebeu a  recomendação de ainda não ir a debates ou participar de eventos de campanha na rua. Segundo os médicos de Bolsonaro, o candidato do PSL ainda está se recuperando da facada que tomou em Juiz de Fora, na Bahia, há 34 dias. 

"Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco, precisa de uma dieta de recuperação proteica", afirmou o médico. Perguntado sobre o tempo que ainda falta para o candidato se recuperar, o cardiologista disse que, na próxima quinta-feira Bolsonaro deve ir ao hospital e, provavelmente, será liberado para recomeçar sua campanha e participar de debates. Esta foi a segunda visita feita pelos médicos em uma semana.

A troca de farpas entre os dois candidatos presidenciáveis está tomando proporções maiores, agora que a disputa pela vitória no segundo turno efetivamente teve início. Ainda nesta quarta, Haddad criticou a política econômica do guru de Bolsonaro, dizendo que ela se assemelha à do governo atual.

Leia também: Quase metade dos eleitores do Sudeste não votou nem em Bolsonaro, nem em Haddad

"A política do Paulo Guedes, economista do Bolsonaro, é de aprofundar a agenda Temer. É o Temer piorado. Nossa proposta é aumentar o poder de compra do brasileiro, reduzindo a carga tributária de quem ganha menos e cortando os juros cobrado pelos bancos", afirmou, encerrando as críticas a Bolsonaro e seus aliados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!