Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia de emergência neste momento
Divulgação/Flávio Bolsonaro
Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia de emergência neste momento

O deputado federal e candidato do PSL (Partido Social Liberal) à Presidência da República, Jair Bolsonaro, passa bem após passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com os médicos, o procedimento durou cerca de uma hora e terminou por volta das 23h40 desta quarta-feira (12). Ainda segundo a equipe médica, o político se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e não corre risco de vida. O estado de saúde do presidenciável ainda é considerado grave.

Leia também: General Mourão entra na Justiça para substituir Bolsonaro em debates

De acordo com um comunidado do hospital, Jair Bolsonaro sofreu uma "distensão abdominal progressiva e náuseas, e foi submetido a uma tomografia de abdômen que evidenciou presença de aderência obstruindo o intestino delgado" e, por isso, foi indicado o tratamento cirúrgico. A operação foi bem sucedida e as aderências na parede intestinal do candidato foram liberadas, de acordo com a equipe médica.

A aderência, que é a união entre dois tecidos do corpo, ocorreu por conta de um problema na cicatrização interna na primeira cirurgia e uma pequena inflamação no intestino delgado. 

O último boletim médico  sobre o candidato, que havia sido divulgado na tarde desta quarta-feira (12), dava o quadro como estável e inalterado nas últimas 12 horas. Também nesta quarta, os médicos já haviam suspendido a alimentação oral do deputado.

Por meio das redes sociais, o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, confirmou a operação e pediu "orações" aos seus seguidores. Cerca de uma hora após o fim do procedimento, o deputado voltou às redes para informar que a cirurgia havia sido bem sucedida.

Ataque a Bolsonaro em Minas Gerais

Candidato à Presidência, Jair Bolsonaro foi carregado após levar uma facada durante campanha em Juiz de Fora
Reprodução/Twitter
Candidato à Presidência, Jair Bolsonaro foi carregado após levar uma facada durante campanha em Juiz de Fora

O deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro foi atingido por uma facada na região abdominal na última quinta-feira (6), quando participava de um comício Juiz de Fora (MG). O autor do ataque, Adelio Bispo de Oliveira , foi detido na sequência.

O deputado foi encaminhado para a Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por uma cirurgia de emergência, recebeu uma transfusão de sangue e colocou uma bolsa de colostomia.  Jair Bolsonaro  foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na última sexta-feira (7). Ele havia deixado a UTI nesta terça-feira (11).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!