Candidato do PT, Lula atualmente lidera as pesquisas de intenção de votos e quer participar do horário eleitoral
Ricardo Stuckert/Instituto Lula - 29.11.17
Candidato do PT, Lula atualmente lidera as pesquisas de intenção de votos e quer participar do horário eleitoral

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o candidato do PT tenha o direito de gravar vídeos e áudios para exibição na propaganda eleitoral em rádio e TV que começa nesta sexta-feira (31).

Na petição, os advogados defendem que Lula – preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba – ainda mantém seus direitos políticos intactos. Para a defesa, a Lei Eleitoral prevê que o candidato do PT pode participar de todos os atos da campanha eleitoral, inclusive o de se apresentar na propaganda de rádio e TV, mesmo estando com seu registro sob exame.

A defesa quer que o TSE assegure, em caráter liminar, o direito de Lula de participar plenamente da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, por meio da gravação de áudios e vídeos. Solicita ainda que o TSE comunique ao Superintendente da Polícia Federal no Estado do Paraná  para que este adote as providências logísticas cabíveis, no sentido de permitir a realização das gravações.

Leia também: Manifestantes encerram greve de fome em favor da liberdade de Lula

Na última sexta-feira (24), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente quer “exercer o seu direito de voto”. Durante uma entrevista coletiva após visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a senadora disse ainda que o petista está “convencido da missão” de disputar a Presidência.

De acordo com Gleisi Hoffmann, Lula entende que as pesquisas mostram a confiança da população nele e no partido. A presidente do PT afirmou também que o ex-presidente estará no primeiro programa eleitoral que será exibido no dia 1º de setembro.

Leia também: MPs eleitorais analisam se houve irregularidade em posts pagos pró-PT

Candidato do PT , Lula atualmente lidera as pesquisas de intenção de votos à Presidência. De acordo com levantamento divulgado na semana passada pelo Datafolha, o petista é o favorito de 39% do eleitorado, seguido à distância por Jair Bolsonaro, que tem 19% das intenções de voto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!