Economista Paulo Rabello de Castro (PSC) será vice na chapa de Álvaro Dias (Pode)
Antonio Cruz/Agência Brasil
Economista Paulo Rabello de Castro (PSC) será vice na chapa de Álvaro Dias (Pode)

O Partido Social Cristão (PSC) decidiu nesta quarta-feira (1º) não ter candidato próprio à Presidência e anunciou o nome do economista Paulo Rabello de Castro como candidato a vice-presidente de  Álvaro Dias, do Podemos (PODE).

A aliança foi confirmada após a reunião da Executiva Nacional do PSC, realizada na sede do partido, em Brasília. “Manifesto a alegria de poder compor uma chapa com o economista Paulo Rabello, que agrega à nossa composição política o valor da qualificação técnica indispensável para a promoção das mudanças que o país está exigindo”, disse Álvaro Dias . “Estou mais fortalecido para enfrentar as dificuldades e promover a refundação da República”, concluiu.

O economista Paulo Rabello de Castro foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) durante o governo do presidente Michel Temer.

Durante a reunião, Rabello afirmou que, em um eventual governo, uma das principais metas será “enriquecer os brasileiros”. “Somos piloto e co-piloto em uma cabine de comando”, disse Rabello, ao afirmar que a aliança “é o primeiro passo para acabar com a picaretagem na política”.

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, ressaltou que a principal negociação foi programática. “O senador aceitou incorporar à sua proposta de governo nosso Plano de 20 Metas”.

Leia também: Luiz Fux rejeita ação para antecipar inelegibilidade de Lula

PRP também vai apoiar Álvaro Dias

Podemos fará a convenção nacional, em Curitiba, quando deverá oficializar a candidatura de Álvaro Dias
Antônio Cruz/ Agência Brasil/Fotos Públicas
Podemos fará a convenção nacional, em Curitiba, quando deverá oficializar a candidatura de Álvaro Dias

Também nesta quarta-feira, o Partido Republicano Progressista (PRP) decidiu apoiar o pré-candidato do Podemos .

Durante a convenção nacional, na sede em São José do Rio Preto (SP), interior paulista, o presidente do PRP, Ovasco Roma Altimari Resende, disse aos convencionais que Álvaro representa “o equilíbrio que o Brasil precisa para sair da crise política que estamos vivendo”.

O nome de Álvaro foi recebido com satisfação pela maioria dos convencionais e dirigentes estaduais. Para Resende, o ex-governador do Paraná é a melhor escolha por se tratar de um candidato “ficha limpa, bom de diálogo, sensível aos problemas do povo brasileiro e, principalmente, é humilde, experiente e tem um passado limpo”.

Leia também: Manuela D'Ávila tem candidatura oficializada pelo PC do B nesta quarta-feira

No próximo sábado (4), o Podemos fará a convenção nacional, em Curitiba, quando deverá oficializar a candidatura. O senador Álvaro Dias informou, ainda, que negocia o apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!