Presidenciável do PDT, Ciro Gomes disse que, para quem quer ver Lula livre, votar nele seria uma boa opção; entenda
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Presidenciável do PDT, Ciro Gomes disse que, para quem quer ver Lula livre, votar nele seria uma boa opção; entenda

O eleitorado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – grupo de eleitores que estão apoiando o petista mesmo após sua prisão – que se cuide: tem quem esteja de olho neles. Afinal, o candidato do PDT à Presidência da República nas eleições de 2018, Ciro Gomes, já adotou um discurso que pode ser visto com bons olhos por quem vem gritando "Lula livre" aos quatro ventos. 

Leia também: Aos gritos de 'Lula livre', grupo joga tinta vermelha em prédio do STF

Em entrevista concedida ao programa Resenha , da TV Difusora , no Maranhão, Ciro afirmou que Lula, que foi condenado e preso na Operação Lava Jato em abril, só teria chance de sair da cadeia se ele (Ciro) fosse eleito. Ou seja, o presidenciável do PDT disse que, para quem quer ver Lula livre , votar nele seria uma boa opção.

"[Lula} só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político", afirmou Ciro Gomes.

O candidato do PDT afirmou ainda que, mesmo que o ex-presidente petista passasse a apoiar um candidato do PT para a Presidência, o Brasil "não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas". "Eu gosto muito do Lula, mas só porque gosto muito, ele vai apontar outra Dilma (Rousseff)", disse Ciro.

Leia também: Aos gritos de 'Lula livre', grupo joga tinta vermelha em prédio do STF

Para o candidato, a estratégia do PT de insistir na candidatura de Lula, mesmo após a sua prisão e condenação em segunda instância, é furada. "Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer", disse com traquilidade.

Para Ciro, ao se referir aos possíveis nomes impostos pelo PT, no caso de Lula não ser candidato, seu próprio nome vem à tona. "Com uma tragédia só resta eu – porque ninguém inventa de um dia para a noite. Se inventa, mesmo dando certo acaba dando errado", afirmou, buscando, mais uma vez, se mostrar como opção para o eleitorado de Lula.

Leia também: MP pede que Ciro seja investigado por chamar vereador negro de "capitão do mato"

Apesar do tom meio ' Lula livre ', Ciro é considerado um candidato da centro-esquerda. Ele foi confirmado presidenciável pelo PDT na última sexta-feira (20), em uma convenção do partido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!