O ex-ministro José Dirceu terá de voltar a usar tornozeleira eletrônica
Reprodução/Facebook
O ex-ministro José Dirceu terá de voltar a usar tornozeleira eletrônica

O ex-ministro José Dirceu terá de comparecer à 13ª Vara Federal em Curitiba, para colocar tornozeleira eletrônica. A medida foi decidida nesta quarta-feira (27) após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu liberdade ao petista.

Leia também: Gilmar pede vista de denúncia contra Ciro Nogueira e interrompe julgamento

Para a Vara de Execuções Penais (VEP), com a decisão do STF , o ex-ministro José Dirceu volta a cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica , situação em que estava antes da decisão que o beneficiou.

O STF decidiu suspender a execução da condenação José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato. Assim, Dirceu foi solto e já está em seu apartamento em Brasília.

A decisão atendeu a uma demanda protocolada pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Dirceu foi preso em maio após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF , que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.

José Dirceu terá de se apresentar em cinco dias

José Dirceu deverá se apresentar à 13ª Vara Federal de Curitiba em até cinco dias, contados a partir desta quarta-feira (27).

Leia também: Dilma, Ciro e Boulos criticam tratamento a Manuela D´Ávila no Roda Viva

O ex-ministro compareceu perante a juíza da Vara de Execução Penal (VEP) por volta das 11h – cerca de dez horas após deixar a Papuda.

Com o habeas corpus, a execução provisória da condenação do ex-ministro foi suspensa até decisão final das cortes superiores (Superior Tribunal de Justiça e STF ) sobre os recursos apresentados pela defesa de Dirceu.

Ao deixar o Fórum na manhã de hoje, José Dirceu comentou com jornalistas que assistiria ao jogo entre Brasil X Sérvia e que a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 “já está bom”. O ministro não respondeu quando pretende viajar para Curitiba, nem a outras perguntas.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: Em visita ao Brasil, vice-presidente dos EUA fala sobre imigração com Temer

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!