Ao anunciar a visita de Mujica, o PT afirmou que, tanto ele quanto Lula
Agência PT/Reprodução
Ao anunciar a visita de Mujica, o PT afirmou que, tanto ele quanto Lula "dividem o sonho de uma América Latina forte"

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva – que já está preso há mais de setenta dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba – será visitado, nesta quinta-feira (21), pelo ex-presidente uruguaio José Mujica.

Leia também: 'Não há só uma esquerda na América Latina', diz Mujica; assista

Pepe Mujica estará acompanhado, em sua visita, pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffmann. Ambos devem chegar na Superintendência da PF, na capital paranaense, perto das 16h.

Ao anunciar a visita do uruguaio, o PT afirmou que, tanto ele quanto Lula "dividem o sonho de uma América Latina forte e unida".

Pepe é símbolo da esquerda uruguaia e é considerado um ídolo para muitos que têm essa posição política. Até seus maiores críticos reconhecem que, em cinco anos no poder, ele ajudou a colocar o Uruguai, um pequeno país de 3,5 milhões de habitantes encaixado entre a Argentina e o Brasil, no mapa.

Leia também: Papa Francisco envia rosário a Lula, mas assessor é impedido de fazer visita

Segundo o PT, ele e Lula são "dois dos maiores articuladores da recuperação do Mercosul e da criação da Unasul, cuja missão é promover não só a integração não comercial, mas também de infraestrutura, finanças e políticas sociais, energéticas, científicas e tecnológicas".

Em março deste ano, o ex-presidente do Uruguai subiu ao palanque do PT na quarta etapa da caravana Lula pelo Brasil. O episódio aconteceu na fronteira entre as cidades de Rivera e Santana do Livramento.

Sua visita a Lula é aguardada por toda a militância petista como uma representação do quão 'política é a prisão' do ex-presidente brasileiro.

Governo de Pepe Mujica no Uruguai

No Uruguai, Pepe conquistou uma legião de seguidores e seu nome já apareceu na primeira página dos principais periódicos do mundo. Ele é destacado ainda pelo estilo de vida austero e simples.

Leia também: Símbolo da esquerda uruguaia, Mujica diz que Maduro é "louco varrido"

Sob o governo de Mujica , o país conquistou um bom desempenho da economia e passou por aprovação de leis pioneiras em temas sociais, como as que regulamentam o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a maconha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!