Deputado Wladimir Costa (SD-PA) se irritou com provocação sobre tatuagem e agrediu eleitor em município no Pará
Reprodução/Facebook
Deputado Wladimir Costa (SD-PA) se irritou com provocação sobre tatuagem e agrediu eleitor em município no Pará

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) agrediu um eleitor com um tapa no rosto na noite dessa quinta-feira (26) ao ser provocado durante evento realizado pela prefeitura de Jacundá, município do interior paraense.

A agressão ocorreu após Wladimir Costa ser questionado pelo professor Therezo de Souza Neto sobre a  tatuagem temporária que o parlamentar fez em seu ombro no ano passado em homenagem ao presidente Michel Temer, que à época enfrentava sua primeira denúncia na Câmara dos Deputados.

A vítima da agressão iniciou as provocações quando o deputado estava fazendo discurso aos participantes do evento, realizado sob uma tenda num parque infantil que estava sendo inaugurado. Irritado, Costa se dirigiu ao homem e o desafiou: "Você quer vir falar aqui no microfone?". O professor então disparou: "Explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor".

O homem mal pôde concluir sua pergunta e recebeu um forte tapa do deputado em seu rosto. Após se afastar alguns passos do parlamentar, o professor ainda foi agredido por alguns apoiadores do deputado.

"Tatuagem do Temer na bunda? Isso não é coisa pra se falar para homem não", reclamou Costa ao retornar ao centro do evento. "Homem safado apanha na cara", bradou. 

Você viu?

Leia também: Deputado que tatuou Temer no ombro é flagrado pedindo 'nudes' durante votação

Assista abaixo ao vídeo da agressão de Wladimir Costa:


De acordo com a imprensa local, o professor registrou boletim de ocorrência na delegacia da cidade por agressão física. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) manifestou repúdio à atitude do deputado do Solidariedade e disse que o episódio demonstra a "intolerância e insanidade que lhe é muito peculiar". 

O Solidariedade, por sua vez, alegou em nota que o deputado também foi agredido com um chute. O partido também exaltou a atitude do parlamentar pois ele "se dirigiu até o agressor e, num gesto democrático, ofereceu-lhe a palavra, dando-lhe a oportunidade de se manifestar, mantendo o bom nível do discurso".

Por fim, a legenda garante que Wladimir Costa é "contra toda e qualquer forma de agressão", mas pontua que o parlamentar "não se manterá inerte todas as vezes em que for agredido, seja verbal ou fisicamente".

Leia também: Deputado federal Wladimir Costa tem mandato cassado pelo TRE-PA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!